quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sucesso na vida cristã

Seria o sucesso uma das marcas do cristão? Será que o cristão é vitorioso em tudo, é aquela pessoa que todos ouvem? Sucesso é uma palavra muito difícil para ser entendida pelo cristão.
Vejam o que aconteceu com Jesus Cristo. Quando ele veio ao mundo, ele não tinha onde reclinar a cabeça. O que significa isso? Ele era muito pobre. Ser pobre não é marca de sucesso. No entanto, Jesus Cristo era o Senhor e dono do universo. Mas não se via isso no seu dia-a-dia.
Outro dado importante. Quando Jesus foi preso e crucificado, alguns dos seus discípulos não podiam acreditar no que estavam vendo. O apóstolo Pedro é o maior exemplo disso. Ele queria resistir com armas aos soldados romanos. Até pegou na espada para lutar. Para Pedro, Jesus não podia ser preso. E até os que não confiavam em Jesus zombaram dele na cruz. Diziam que ele falava que ajudava os outros e não conseguia ajudar a si mesmo. A vida de Jesus não era uma vida de aparente sucesso. No entanto, com sua paixão e morte, Jesus salvou a humanidade dos seus pecados.
Sucesso na vida cristã não se mede pela conta bancária ou pelos milagres realizados e a fama alcançada. Sucesso na vida cristã se mede pela proximidade que se tem de Jesus Cristo. Quem confia em Jesus Cristo é mais que vencedor. Quem não confia, pode até parecer forte, mas é um fracasso no fim.
As pessoas que confiam em Deus não precisam de provas ou de sucesso exterior para comprovarem a sua fé. Elas sabem que, como com Jesus Cristo, sua glória está oculta. No entanto, nesta fé, as pessoas também sabem que Deus está ao seu lado e as ajuda em todas as dificuldades.
Não nos preocupemos com aparência de sucesso e com glórias neste mundo. Assim como Cristo venceu, nós também seremos vitoriosos com ele. Apenas confiemos nas suas promessas.

sábado, 12 de setembro de 2009

Bíblia em Braile

Na manhã do dia 19 de setembro de 2009, no Museu da Bíblia, em Barueri, SP, será inaugurada uma mostra em celebração aos 200 anos de Louis Braile. O nome da mostra é "A Bíblia na ponta dos dedos".