quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Natal (RN) recebe Conferência Internacional de Ministérios Esportivos

Inserido no Movimento Joga Limpo Brasil, evento teve apoio da SBB.

A cidade de Natal (RN) recebeu, entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, a Conferência Internacional de Ministérios Esportivos. Promovido pela Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o encontro teve como objetivo preparar líderes cristãos para organizar ações de evangelização antes, durante e depois de grandes eventos esportivos.
Prestigiado por 350 pastores de 21 estados brasileiros, o evento faz parte das ações do Movimento Joga Limpo Brasil, iniciativa coordenada pela SBB e que tem o intuito de incentivar a disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos na Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Na ocasião, a SBB foi representada por Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social, e Eude Martins, assessor de Projetos Especiais e coordenador do Joga Limpo Brasil.
Líderes cristãos brasileiros e estrangeiros, com experiência em grandes eventos esportivos, coordenaram os treinamentos em nove temáticas do programa da Conferência Internacional: História e Teologia do Esporte; Treinamento de Liderança Esportiva Internacional; Parcerias Esportivas Estratégicas; Conferência Estratégica ACE (Atletas, Cidades, Eventos); Igreja e Esporte; Parcerias em Grandes Eventos Esportivos; Proclamação através do Esporte; Servindo Pessoas do Esporte; e Crianças, Jovens, Comunidade e Esporte.
A integração e o envolvimento dos participantes com as temáticas deram a certeza para Eude Martins de que o evento cumpriu o papel de incentivar a organização de diversas ações de evangelização no Brasil. “Todos voltaram comprometidos com os seguintes valores no coração: proclamar o evangelho, fazer discípulos, construir parcerias e servir à igreja local por meio do esporte; tudo  em obediência à Palavra de Deus”, afirmou o coordenador do Joga Limpo Brasil.
Para saber mais sobre o Movimento Joga Limpo Brasil, acesse o site www.jogalimpobrasil.com.br.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SBB presta solidariedade a Santa Maria (RS)

Solidária à grande dor que atinge os moradores de Santa Maria (RS), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) enviou uma equipe à cidade, para distribuir material bíblico e levar uma mensagem de esperança e conforto aos atingidos pela tragédia. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas, direcionadas às pessoas que perderam entes queridos no incêndio de uma casa noturna, no último domingo.

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. A distribuição do material bíblico está sendo realizada em conjunto com as igrejas cristãs da cidade.

Paralelamente, os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio, para entregar, ali, também, literatura bíblica. Além de Bíblias, estão sendo ofertadas as porções "Deus está presente", "Deus é o nosso refúgio" e "Nada pode nos separar do amor de Deus".

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert.

No dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, (Av. Borges de Medeiros, 1.160 – Bairro Salgado Filho), a SBB reunirá líderes religiosos e voluntários para tratar sobre o tema "Amparo de Deus no Luto", tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”.

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive a vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.