quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sucesso na vida cristã

Seria o sucesso uma das marcas do cristão? Será que o cristão é vitorioso em tudo, é aquela pessoa que todos ouvem? Sucesso é uma palavra muito difícil para ser entendida pelo cristão.
Vejam o que aconteceu com Jesus Cristo. Quando ele veio ao mundo, ele não tinha onde reclinar a cabeça. O que significa isso? Ele era muito pobre. Ser pobre não é marca de sucesso. No entanto, Jesus Cristo era o Senhor e dono do universo. Mas não se via isso no seu dia-a-dia.
Outro dado importante. Quando Jesus foi preso e crucificado, alguns dos seus discípulos não podiam acreditar no que estavam vendo. O apóstolo Pedro é o maior exemplo disso. Ele queria resistir com armas aos soldados romanos. Até pegou na espada para lutar. Para Pedro, Jesus não podia ser preso. E até os que não confiavam em Jesus zombaram dele na cruz. Diziam que ele falava que ajudava os outros e não conseguia ajudar a si mesmo. A vida de Jesus não era uma vida de aparente sucesso. No entanto, com sua paixão e morte, Jesus salvou a humanidade dos seus pecados.
Sucesso na vida cristã não se mede pela conta bancária ou pelos milagres realizados e a fama alcançada. Sucesso na vida cristã se mede pela proximidade que se tem de Jesus Cristo. Quem confia em Jesus Cristo é mais que vencedor. Quem não confia, pode até parecer forte, mas é um fracasso no fim.
As pessoas que confiam em Deus não precisam de provas ou de sucesso exterior para comprovarem a sua fé. Elas sabem que, como com Jesus Cristo, sua glória está oculta. No entanto, nesta fé, as pessoas também sabem que Deus está ao seu lado e as ajuda em todas as dificuldades.
Não nos preocupemos com aparência de sucesso e com glórias neste mundo. Assim como Cristo venceu, nós também seremos vitoriosos com ele. Apenas confiemos nas suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário