quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vitória sobre o medo

O medo é um sentimento que está presente na vida de todas as pessoas. Por um lado, o medo é necessário. Quem não tem medo, se coloca em situações de perigo sem ter nenhuma prevenção. Quem não tem medo de atravessar uma avenida movimentada, não para a fim de calcular bem o perigo e pode ser atropelado. Quem não tem medo do perigo, não se cuida. O resultado disso pode ser que a pessoa prejudique a si mesmo.
No entanto, o medo em demasia causa uma paralisia na pessoa e ela não consegue fazer mais nada. Muitas pessoas, por medo exagerado, perdem muitas oportunidades na vida. Alguns não tentam uma entrevista de emprego com medo de serem reprovados. Alguns não dirigem um carro por medo de não serem capazes. E nem ao menos tentam. O medo exagerado traz prejuízos para as pessoas.
No Salmo 56, o salmista Davi fala da experiência do medo. Ele havia sido preso pelos filisteus na cidade de Gate. Ele sentiu medo. Os inimigos do rei Davi estavam sempre a persegui-lo. Ele se sentia ameaçado. Mas aí ele diz como venceu o medo. Ele confiou em Deus. No versículo 4 deste Salmo, o rei Davi diz: “Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?”
Davi sabia que acima dos seus inimigos estava Deus. E se ele estivesse com Deus, ele não precisava ter medo de nada. A solução para sua vida era confiar em Deus. Estando com Deus não precisava ter medo.
Isso que era verdade para o rei Davi, também é verdade para você e para mim, estimado amigo e amiga ouvintes. Confiando em Deus não precisamos ter medo. Jesus Cristo, o nosso Salvador, venceu todos os nossos maiores inimigos. Ele venceu até a morte. Por que ter medo? Se estivermos com Cristo somos mais que vencedores. Na hora em que você sentir medo, lembre-se de Deus. Nele encontramos segurança.

Um comentário:

  1. gostei muito desse texto,por mais que seje pequeno,ja fala muita coisa.

    ResponderExcluir